Serviços de Acção Social

Apoios Indiretos-Alojamento

Concessão de alojamento em residências de estudantes

Os SAS-IPT dispõem de uma residência de estudantes construída de raíz no Campus do IPT em Tomar, com capacidade para cerca de 250 estudantes, dividida em dois polos, um masculino e outro feminino, e de uma outra residência de estudantes, em edifício adaptado, no centro histórioco de Abrantes, com 2 andares residenciais, um para estudantes do sexo feminino outro para estudantes do sexo masculino, cada um com capacidade para 9 estudantes. 

Têm acesso ao alojamento nas residências dos SAS-IPT, mediante candidatura a apresentar anualmente para o efeito, qualquer aluno das Escolas do IPT, tendo, no entanto, preferência os alunos a quem for atribuída bolsa de estudo e que se encontrem deslocados das suas residências. 

As condições de acesso e utilização das residências constam de Regulamento aprovado pelo Conselho de Acção Social do IPT. 

Os utilizadores das residências pagam uma mensalidade fixada anualmente pelos SAS-IPT, atualmente no valor de 73,30 €, para os alunos bolseiros, e de 105,00 € para os alunos não bolseiros. 

Nas residências, estão ao dispor dos estudantes, cozinhas, sala de convívio, e serviço de lavandaria. 

Anualmente é eleita uma comissão de residentes para ajudar e esclarecer os residentes nas mais variadas situações e para assegurar uma ligação permanente com os serviços dos SAS-IPT.

 

^ Topo