Laboratório de Arqueologia e Conservação do Património Subaquático

Liguem-se a nós no  facebook - LabACPS

Foi criada em 2012 para dar apoio à investigação de docentes e alunos em formação na ciência da Arqueologia e na área da Conservação, neste último caso, com enfoque na aplicação no património proveniente de meios húmidos ou encharcados.
Neste sentido, propõem-se a desenvolver estudos, pesquisas e intervenções, quer no âmbito da investigação académica ou na prestações de serviços, desde cartas arqueológicas; projetos de gestão e educação patrimonial; prospeções, acompanhamentos e intervenções de escavação arqueológica; estudos de laboratório e conservação de materiais provenientes de meios húmidos; estudos de conservação in situ de estruturas subaquáticas ou de meios húmidos; consultadoria técnica e científica.

Responsável Laboratório (alexfiga@ipt.pt)

Alexandra Figueiredo

São colaboradores do LABACPS:

Alexandra Figueiredo (Docente IPT - Doutorada em Arqueologia e Pré-história)
Cláudio Monteiro (Colaborador docente na UAL - Doutorado em Arqueologia - Conservação de Materiais Subaquáticos
Anderson Tognoli (Docente USP (Brasil) - Doutorando em Arqueologia - Zooarqueologia)
Deisi Farias (Docente USSC - Grupep)
Carlos Esquetim (Mestre em História, Património e Arqueologia)
Sandra Peliano (Mestre em História, Património e Arqueologia)
Alexandre Peixe (Mestre em Técnicas de Arqueologia)
Ricardo Lopes (Mestre em Técnicas de Arqueologia)
Flávio Biscaia (Pós-graduado em Arqueologia Subaquática)