Mentoria | WPOC - World Point of Contact

O Grupo da Mentoria do IPT visa apoiar, integrar e acompanhar o aluno no seu percurso académico.

Aqui tens um grupo de mentores que estão disponíveis para te acompanhar, sem complicações, sem burocracias.

Tal como não existe apenas um caminho para se chegar a algum lugar, existem também diferentes formas de promover o crescimento pessoal e o bem-estar. Estamos disponíveis para te acompanhar num processo para facilitar a tua integração, o teu crescimento, o teu desenvolvimento.

Estar longe de casa, da família, do país, pode ser um desafio!

Queremos acompanhar-te nesta nova jornada, ajudar-te a criar novos amigos, uma rede de apoio logístico, emocional e informal, procurando promover o teu crescimento pessoal, ajudar a superar as tuas limitações e alcançar os teus objetivos.

Podemos desenvolver conversas e debates acerca de assuntos que consideres pertinentes, desenvolvendo segurança emocional para pensar e agir, proporcionar ainda um espaço de co-criação e partilha, para alunos nacionais e internacionais.

Conta connosco. Contamos contigo!

Valores

Valorizar o aluno, fomentar o espírito de equipa, inspirar e sermos inspirados, cooperar e partilhar, porque juntos somos mesmo mais fortes!

Onde estamos

Tomar: No campus do IPT, ao lado da reprografia - sala WPOC

Abrantes: No edifício principal ESTA

Poderás marcar com um mentor à tua escolha, também podes estar neste espaço com os teus colegas em projetos de co-criação.

Sala de apoio personalizado.

Espaço de debate.

Queremos escutar-te

Há momentos em que nos sentimos sozinhos ou simplesmente precisamos de um "irmão mais velho", daqueles que sabem dar conselhos, ou apenas que nos saibam escutar...
Aqui podes escolher um dos mentores, nem que seja só para desabafar.

Dificuldades que podes sentir

Procura-nos para

Sessões de Apoio Psicológico

Conscientes do aumento, e nalguns casos, prevalência de dificuldades emocionais e / ou de adaptação ao contexto académico, o Politécnico de Tomar quer acompanhar todos os seus estudantes nesta nova jornada e por isso volta a disponibilizar um serviço de acompanhamento e apoio psicológico. Este serviço visa a prevenção e promoção da Saúde Mental dos estudantes através de atendimentos individuais, por marcação para o email psicologo@ipt.pt.

Tomar - Espaço WPOC no Campus do IPT
Abrantes - Edifício Principal ESTA

Vem ter connosco ou solicita um mentor em:
e-mail: mentor@wpoc.ipt.pt

Atendimentos individuais, por marcação, com a Dr.ª Sandra Silva para o email psicologo@ipt.pt.

Folheto