Laboratório de Conservação e Restauro - LCR.IPT


Ricardo Triães, Diretor

Fernando Costa, Colaborador;
Fernando Antunes, Colaborador;
Carla Rego, Colaborador;
Eduardo Ferraz, Colaborador;
Ana Bidarra, Colaborador;
Luís Filipe Raposo Pereira, Colaborador;

 

O Laboratório de Conservação e Restauro (LCR.IPT) é uma Unidade de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e Artístico, formalmente criada em 30 de Janeiro de 2015, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de conservação e restauro do património cultural, no contexto da missão global do IPT.

 

 

 

Objetivos

O Laboratório de Conservação e Restauro (LCR.IPT) é uma Unidade de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico e Artístico que se desmultiplica por várias especialidades da C&R, desde a Pintura (antiga e contemporânea), Escultura, Documentos gráficos, Mobiliário, Património Arquitetónico, Cerâmica e Azulejo.

A atividade do LCR.IPT está desde sempre ligada aos cursos de licenciatura e mestrado em C&R, nomeadamente no apoio às aulas e à investigação, como os estágios e projetos de investigação. O reconhecimento das competências do LCR.IPT tem granjeado uma relação profícua com diversas entidades, através da celebração de protocolos de cooperação. São diversos os organismos da administração pública ou ligados à Igreja, como as Misericórdias e Dioceses, ou mesmo colecionadores particulares, que contribuem para a diversidade e qualidade dos bens artísticos e culturais intervencionados no LCR.IPT ao longo dos anos.

 

 


 

^ Topo