Gestão de Produtos Turísticos

Mestrado em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural
6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 21,0 T + 24,0 TP

Docente(s)
- Vitor Pais

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de:
- Analisar recursos e avaliar o seu potencial
- Desenvolver a criatividade na concepção de produtos turísticos
- Dominar os processos de planeamento e desenvolvimento de produtos
- Conhecer os métodos e a função de gestão de produto.

Programa
1.Recursos e produtos turísticos
2.Desenvolvimento de produtos de turismo cultural
3. Estratégia
4. Espaços turísticos
5. Planeamento e gestão de destinos turísticos
6. Gestão de produtos turísticos

Metodologia de avaliação
Realização de um trabalho individual de aplicação (80%)

Apresentação oral do trabalho (20%)

Opcional: Exame final escrito, com consulta de elementos escritos.

Bibliografia
- , .(2002). Planejamento do Espaço Turístico. (Vol. ---). (pp. -----). São Paulo: EDUSC
- , .(1994). Tourism Planning: basics, concepts, cases.. (Vol. --). (pp. -------). Londres: Taylor & Francis
- , .(2005). Tourism: rethinking the Social Science of Mobility. (Vol. --). (pp. -----). Harlow: Pearson Education

Método de interação
Aulas teóricas e teórico-práticas. Apresentação e análise de artigos científicos conjuntamente com os alunos.
Realização de um trabalho individual de aplicação acompanhado com tutoria.

Software utilizado nas aulas