Inglês Aplicado

Comunicação Social
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP + 4,50 OT

Docente(s)
- Marta Margarida S. Dionísio de Azevedo

Pré-requisitos
Aprovação à unidade curricular do 1º semestre - Inglês e os Media

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas no âmbito da Comunicação Empresarial; interpretar e produzir textos de tipologias várias usando a língua inglesa de forma correta de acordo com as regras estruturais/gramaticais

Programa
A Comunicação Empresarial
Carreiras Profissionais
Empregos
Importação - Exportação
Marketing
Canais de Marketing
Competitividade
Procura de Mercados
Ética
Planos de Comunicação e Marketing

Metodologia de avaliação
- Uma Prova Escrita realizada no final do semestre - 60%;
- Avaliação Contínua, abrangendo exercícios e participação nas aulas (nas componentes escrita e oral), trabalhos práticos e assiduidade - 20%;
- Trabalho de Pesquisa (oral e escrito) - 20%.

Bibliografia
- Naunton, J. (2007). Profile 2 - Intermediate Student's Book. Oxford: Oxford University Press
- Robinson, N. (2010). Cambridge English for Marketing. Cambridge: Cambridge University Press
- Farral, C. e Lindsey, M. (2008). Professional English in Use - Marketing. Cambridge: Cambridge University Press

Método de interação
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita dando particular ênfase aos trabalhos práticos.

Software utilizado nas aulas
NA