Turismo e Mercados Internacionais

Gestão Turística e Cultural
4 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP

Docente(s)
- Eunice Ferreira Ramos Lopes

Pré-requisitos
N/A

Objetivos
Demonstrar competências conceptuais e de operacionalização que permitam analisar e compreender o fenómeno dinâmico da atividade turística e dos mercados internacionais, , tendo Portugal como objeto de estudo constante (País recetor; País emissor).

Programa
1. Turismo Internacional
1.1. Globalização e o Turismo
1.2. Diversidade Cultural
1.3. Tendências do Turismo Internacional
2. Produto Turístico
3. Mercado Turístico
3.1. Mercados Emissores
3.2. Mercados Recetores
4. Perfil do Turista Internacional
4.1. Perfil do consumidor
4.1.1 Influência cultural no consumidor

Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores:
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%),
Trabalho prático (30%).
Prova escrita (50%).

Bibliografia
- Reisinger, Y. (2011). International Tourism. (Vol. --). (pp. -------). ---: Routledge

Método de interação
A uc possui aulas teóricas e teórico-práticas. As aulas teóricas terão análise teórica da atividade turística internacional e trabalha conceitos inerentes ao mesmo. As teórico-práticas comparam e analisam diferentes mercados turísticos.

Software utilizado nas aulas