Prémios

 

IPT vence Campeonato Nacional Universitário Young Talents@UA na categoria de Turismo

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) foi o grande vencedor, no passado dia 17 de março, do Campeonato Nacional Universitário Young Talents@UA, na categoria Turismo no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), da Universidade de Aveiro.


O IPT esteve representado pela primeira vez, neste Campeonato Nacional Universitário Young Talents@UA, com uma equipa - os ITT – Inovation Tagus Team, constituída por quatro alunos do curso de licenciatura em Gestão Turística e Cultural e da pós-graduação em Business Intelligence: Sofia Garcia, Sérgio Martins, Valter Canhita e Sérgio Pinto, coordenados pela docente da Unidade Departamental de Ciências Sociais, Eunice Lopes.

Young Talents@UA é um campeonato universitário nas áreas da Economia, Gestão, Turismo e Engenharia Industrial que conta com diversas empresas na apresentação de casos de estudos, como a Bosch, o grupo Masemba, a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, o Grupo Visabeira-Turismo e a Idtour, Unique Solutions. Neste campeonato, as empresas lançam desafios, apresentam problemas e cada equipa durante uma hora reúne-se e tenta resolver e expor a solução à empresa.

Este ano, a competição levou a Aveiro cerca de 58 equipas e 11 Instituições de Ensino Superior.