Mestrado em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
Mestrado, 2.º Ciclo de Estudos do Ensino Superior; Nível 7 do EQF; e Nível 7 de ISCED, 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso: M013
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

Objectivos

O ciclo de estudos integra:

· Um curso de mestrado, organizado em unidades curriculares, que corresponde a 70 ECTS;

· Um trabalho de projeto, original e especialmente realizado para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, ou ainda uma dissertação que corresponde a 50 ECTS.

O programa de estudos do curso de mestrado compreende o desenvolvimento de conhecimentos nas seguintes áreas técnico-científicas: Gestão de Produtos Turísticos (6 ECTS obrigatórios); Planeamento de Marketing (6 ECTS obrigatórios); Gestão Autárquica do Património Cultural (6 ECTS obrigatórios); Técnicas de Interpretação da Obra de Arte (6 ECTS obrigatórios); Arqueologia e Património Regional e Local I (6 ECTS obrigatórios).