Mestrado em Desenvolvimento de Produtos de Turismo Cultural

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
Mestrado, 2.º Ciclo de Estudos do Ensino Superior; Nível 7 do EQF; e Nível 7 de ISCED, 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso: M013
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

O Mestrado oferece uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

Este ciclo de estudos responde a uma necessidade social e empresarialmente sentida de formação especializada no domínio dos produtos de turismo cultural. Assim, a organização do ciclo de estudos é alinhada pelas preocupações profissionaismais atuaisdequemtrabalhana áreadoturismo e turismo cultural, enquadrado na estratégia preconizada no Plano de Ação para o Desenvolvimento do Turismo em Portugal, Turismo 2020. Por isso, é objetivo central deste 2º ciclo de estudos a profissionalização dos conteúdos, a par com objetivos de reforço da formação cultural, com vista a assegurar a aquisiçãopelo estudante de uma especialização de natureza profissional com elevada qualificação. A formação para o empreendedorismo e o apoio à criação de empresas é entendida no Instituto Politécnico de Tomar como uma área transversal que se integra no projeto educativo e missão institucional.

 

Objectivos

O ciclo de estudos mestrado integra:

- Unidades curriculares, que correspondem a 70 ECTS;

·Um trabalho de projeto, original e especialmente realizado para este fim, ou um estágio de natureza profissional objeto de relatório final, ou ainda uma dissertação que corresponde a 50 ECTS.