IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico

LIED.IPT - Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância

Parcerias & Redes

 

 

Célio Gonçalo Marques, Diretor do LIED.IPT, integra a DigComp Community of Practice e está a participar na atualização do Quadro Europeu de Referência para a Competência Digital (DigComp 2.2). Este documento constitui a principal referência europeia para o desenvolvimento e planeamento estratégico das iniciativas de competências digitais (consulte aqui). WEBSITE DIGICOMP

 


 



O LIED.IPT estabeleceu uma parceria com o Centro de Formação “Os Templários” para ministrar formação acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua a professores do ensino básico e secundário.

Foram ministradas em 2020:

  • Quatro ações de formação em Office 365, na ótica do utilizar (AN preparado pelo LIED.IPT).

Ações ministradas em 2021:

  • Uma ação de formação em novos cenários educativos com apps, jogos e dispositivos móveis nas disciplinas das Ciências Sociais e Humanas.
  • Uma ação de formação em novos cenários educativos com apps, jogos e dispositivos móveis nas disciplinas de Ciências Experimentais e Matemática      
  • Duas ações em “Inovação Pedagógica em sala de aula"

Ações em 2022: 

  • Quatro ações em Gamificação em sala de aula
  • Três ações em Inovação Pedagógica em sala de aula.

 

                       


 

No âmbito do eixo estratégico de “ Investigação e Cooperação” , O LIED participou na integração do IPT na Rede colaborativa de Instituições de Ensino Superior Portuguesas para fomentar a transformação digital. Célio Gonçalo Marques, Diretor do LIED.IPT, é um dos representantes do Instituto Politécnico de Tomar na Metared Portugal, fazendo parte do Grupo de trabalho de Tecnologias Educativas.

Mais informações: Metared Portugal  


 
     

O LIED também se encontra representado na Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, especificamente no Grupo de Trabalho de Qualidade e Inovação da Secção de Educação a Distância (SEAD).

YOUTUBE

 

 

 
NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
co-financiado