LIED.IPT - Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância

Microsoft Learn IPT

MICROSOFT LEARN NO INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

No âmbito da parceria realizada entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Microsoft Portugal, foi criada a academia do Instituto Politécnico de Tomar.
A Academia Digital da Microsoft pretende contribuir para o aumento das competências digitais, seja através de qualificações especializadas dos seus alunos, reconhecidas em qualquer parte do Mundo global, ou através de ciclos de certificação Microsoft abertos à comunidade não estudante. As áreas abrangidas são Ciências da Computação, Infraestrutura de IT, Ciência de Dados e Produtividade.
A Microsoft Portugal e o CCISP reforçaram a parceria estratégica para adoção de novas metodologias de trabalho, colaboração e produtividade das Instituições de Ensino Superior Politécnico e desenvolvimento de competências digitais de 70 mil alunos, aos que se juntam os respetivos professores e profissionais de TI, até 2023. Esta iniciativa insere-se no âmbito do programa nacional Portugal Digital, designadamente para as Competências Digitais.

Oportunidade exclusiva para alunos e professores:

Alunos: Aumenta a tua empregabilidade com uma certificação Microsoft gratuita

Professores: Evolua e lidere os seus alunos na revolução da Cloud

O Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED) está ainda a trabalhar em mais oportunidades de acesso, em cursos completos e ciclos de certificação Microsoft, que muito em breve estarão disponíveis no teu IPT.

Equipa da Academia Microsoft: Célio Gonçalo Marques - coordenador (LIED e ESGT); Paulo Santos (LIED);José Casimiro Pereira (ESTT); Sérgio Horta Rodrigues (ESTA); António Manso (LIED) Hélder Pestana (LIED) Joaquim Pombo (CIS).