LIED.IPT - Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância
Livros/Manuais
O LIED teve o privilégio de participar na versão portuguesa do livro: Manual de Apoio à Aprendizagem Flexível durante a Interrupção do Ensino Regular - A Experiência Chinesa na Manutenção da Aprendizagem durante o Surto de COVID-19.
Esta versão foi produzida com o apoio da UNESCO numa ação colaborativa coletiva e voluntária de um grupo de portugueses ligados ao meio académico, ainda durante a vigência do Estado de Emergência Nacional, por força da pandemia causada pela COVID-19.
A versão portuguesa contou com a coordenação de Etelberto Costa (Lifelong Learning Platform) e do Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância do Instituto Politécnico de Tomar. De salientar o apoio da Unidade de I&D Techn&Art do Instituto Politécnico de Tomar na paginação do manual.
Partilhamos o respetivo manual, para que juntos possamos construir pontes e encontrar soluções. A experiência Chinesa em vários momentos de confinamento durante outras crises, deu a este país uma capacidade operacional de agilizar a Educação a Distância na atual fase pandémica, cujas histórias e instrumentos de ensino são descritos neste manual.
|
Entidades envolvidas na disseminação do manual:
RBE (Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação)
APDSI (Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação) FCT.UNL (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa)
ANQEP (Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional)
CNEDU (Conselho Nacional da Educação)
DGE (Direção Geral da Educação)
DGES (Direção Geral do Ensino Superior)
Dgest (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares)
IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional)
POCH (Programa Operacional de Capital Humano)
FFMS (Fundação Francisco Manuel dos Santos)
FCG (Fundação Calouste Gulbenkian)
SPCE (Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação)
PNMF (Portal Nacional dos Municípios e Freguesias)
PTC (Paula Tomás Consultores)
Revista Lider
Revista Pessoas/ECO
ISQ
|
|