Centro de Documentação , Arquivo e bibliotecas

O CDA encontra-se inserido no Campos do I.P.T., envolto num ambiente agradável e moderno, em que a sintonia com o meio ambiente está patente e onde a Comunidade Académica da Instituição poderá encontrar um local funcional e acolhedor.

Engloba a Biblioteca Central do IPT, a biblioteca da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (E.S.T.A.) e o Arquivo Histórico do I.P.T..

O CDA/IPT tem como missão principal servir os alunos, professores e funcionários do I.P.T. e a comunidade académica em geral, disponibilizando todo o acesso à informação que seja necessário às atividades pedagógicas e de investigação.

É muito simples procurar o livro que deseja, uma vez que todos os documentos estão registados numa base de dados que pode ser consultada de qualquer local através do site do I.P.T. (www.ipt.pt), ou em qualquer um dos computadores disponíveis na biblioteca.

Pode-se ainda encontrar uma sala de informática dotada com vários terminais informáticos, onde se poderá aceder facilmente à internet, assim como se poderá ter acesso ao sofisticado sistema de impressão. A rede Wireless está também presente em qualquer ponto do CDA/IPT.

Maria Filomena Casaca, Diretor

O Centro de Documentação e Arquivo do I.P.T. tem como missão principal

Servir os alunos, professores e funcionários do I.P.T. e a comunidade educativa em geral, disponibilizando todo o acesso à informação que seja necessária às actividades pedagógicas e de investigação.
Site: www.cda.ipt.pt

Telefone - 249328194
Ext. - 9111 ; 9101; 9102; 9103; 9175
E-mail - cda@ipt.pt