O Instituto Politécnico de Tomar tem recebido vários prémios ou distinções, seja como instituição, seja no âmbito das suas escolas ou dos seus cursos.

 

ECTS Label

 

 

O IPT foi distinguido pela Comissão Europeia com a ECTS (European Credit Transfer System) Label, i.e. o reconhecimento de uma excelente utilização do Sistema Europeu de Transferência de Créditos. Somos uma das instituições de ensino europeu com uma das melhores mobilidades europeias com o respetivo reconhecimento de créditos de aquisição de competências.
Um crédito corresponde a 25-30 horas de trabalho numa dada competência educacional que estabelece o conhecimento, a compreensão e a capacidade que o aluno deve aprender com sucesso.
Os créditos obtidos na formação no IPT são reconhecidos de excelência na Europa e temos protocolos com estabelecimentos de ensino superior na Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Republica Checa, Espanha, Eslováquia, França, Hungria, Itália, Lituânia, Polónia, Roménia, Suècia e Turquia.

DS Label

 

O IPT foi distinguido pela Comissão Europeia com a DS (Diploma Supplement) Label, i.e. o reconhecimento da emissão de um excelente Suplemento ao Diploma, onde se registam informações suplementares à formação curricular do estudante.
O Suplemento ao Diploma melhora a transparência Internacional e facilita o reconhecimento académico e profissional das qualificações. Permite descrever a natureza, o contexto, o nível, os conteudos e com que estatuto o aluno completou as qualificações do Diploma de que é portador.

 

Em 2008 tivemos o Prémio Ouro do programa Erasmus para o Curso Intensivo de Gestão de Qualidade do Património Cultural.

Erasmus Mundus, logo em 2004, no primeiro grupo seleccionado pela Comissão Europeia.

Em 1994 o IPT recebeu o prémio Erasmus, pelo atividade do Professor Luis Osterbeek.

Vários prémios em Design e Video Documental já foram atribuidos a alunos do IPT.

^ Topo