Inglês

TeSP - Design Multimédia
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP

Docente(s)
- Maria de Fátima Matos Navalho Silva Peixoto

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas específicas da área do Design e Multimédia;
-interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente;
-reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico;
-debater e refletir sobre temas críticos da atualidade utilizando competências orais de uma forma fluente.

Programa
1.Tecnologia e imagem
1.1 Vocabulário específico relacionado com tecnologia e imagem
2.Multimédia
2.1 Vocabulário específico relacionado com multimédia
2.2 Aplicações e sistemas multimédia
3.Internet
3.1 Vocabulário específico relacionado com a internet
3.2 A internet como ferramenta de trabalho
3.3 Perigos da Internet
4. O mundo do trabalho
4.1 Documentos específicos
4.1.1. Cartas de apresentação
4.1.2. Curriculum Vitae
4.2. Preparação para uma entrevista de trabalho.
5. Conteúdos gramaticais nível intermédio/avançado
5.1 Pronomes pessoais e demonstrativos
5.2 Pronomes e determinantes possessivos
5.3 Present Tenses
5.4 Past Tenses
5.5 Present perfect vs past simple
5.6 Future Tenses
5.7 Voz passiva
5.8 Condicionais
5.9 Graus dos adjetivos

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua-Frequência 50%
Avaliação Contínua-Trabalhos realizados em contexto de sala de aula 20%
Trabalho de pesquisa (oral/escrito) 30%

Os alunos só serão dispensados de exame se, a qualquer um dos elementos de avaliação, a
nota não for inferior a 8 (oito) valores e a média deles for igual ou superior a 9,5 valores.

Exame final 100%

Bibliografia
- Glendinning, E. (2007). Oxford English for Careers - Technology 1. (Vol. 1). (pp. 11-49). Oxford: Oxford University Press
- Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers - Technology 2. (Vol. 2). (pp. 4-105). Oxford: Oxford University Press
- Fabre, E. e Remacha, E. (2007). Professional English in Use ICT. (Vol. 1). (pp. 7-49). Cambridge: Cambridge University Press

Método de interação
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.