Inglês

TeSP - Automação Industrial
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 52,50 TP

Docente(s)
- Ana Paula Gomes Ribeiro Rafael

Pré-requisitos
NA

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Desenvolver um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas.
- Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais.
- Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico da área da Automação Industrial.

Programa
Conteúdos temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
1.2. Correspondência informal
2. O Mundo do trabalho
2.1. Correspondência formal
2.2. Trabalho e motivação
3. Internet
3.1 O que é a internet
3.2 O que se pode fazer na internet
3.3. Hackers, vírus e roubo de identidade;
3.4. Software antivírus;
3.5. Medidas de prevenção
4. Automação
4.1. Robótica
4.2. Eletrónica
4.3. Medidas e conversões
4.4. Segurança no trabalho
4.5. Ferramentas
Conteúdos gramaticais
1- Artigos,determinantes e pronomes
2- Tempos verbais
3- Preposições
4- Condicionais
5- Adjetivos e advérbios

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua (20%) + Teste escrito no final do semestre (60%) + Apresentação oral no final do semestre (20%).
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre.

Bibliografia
- Farrall, C. e Lindsley, M. (2008). Professional English in Use . United Kingdom: Cambridge University Press
- Sydes, J. e Hollett, V. e , . (2009). Tech Talk. United Kingdom: Oxford University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate and intermediate. United Kingdom: Cambridge University Press
- McCarthy, M. e O'Dell, F. (1997). English Vocabulary in Use-upper intermediate and advanced. United Kingdom: Cambridge University Press

Método de interação
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
NA