Inglês

TeSP - Instalações Elétricas e Manutenção Industrial
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 52,50 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Conhecimento nível de A1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas da área da Eletricidade.
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais.
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico.

Programa
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
1.2. Correspondência informal
2. O Mundo do trabalho
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho
2.1.1. Cartas de apresentação
2.1.2. Curriculum Vitae
2.1.3. Correspondência formal
2.2. Preparação para entrevistas de emprego
3. A Língua Inglesa e o mundo atual
3.1. A Língua Inglesa na tecnologia, nas artes e na cultura
4. Eletricidade
4.1. Energia
4.2. Robótica
4.3. Medidas e conversões
4.4. Segurança no trabalho
Os itens gramaticais serão abordados em contexto consoante as necessidades dos alunos.
1- Artigos e pronomes
2- Tempos verbais
3- Preposições de tempo e de lugar
4- Condicionais
5- Passiva
6- Adjetivos e advérbios

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua (40%) + Frequência no final do semestre (60%).
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre.
Avaliação Final: exame escrito (100%)

Bibliografia
- Farrall, C. e Lindsley, M. (2008). Professional English in Use . United Kingdom: Cambridge University Press
- Hollett, V. e Sydes, J. e , . (2009). Tech Talk. United Kingdom: Oxford University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate and intermediate. United Kingdom: Cambridge University Press
- O'Dell, F. e McCarthy, M. (1997). English Vocabulary in Use-upper intermediate and advanced. United Kingdom: Cambridge University Press

Método de interação
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
NA