Linguagens de Programação

TeSP - Animação e Modelação 3D
6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 PL + 15,0 TP

Docente(s)
- Ricardo Nuno Taborda Campos

Pré-requisitos
n.a.

Objetivos
Análise, desenho e implementação de algoritmos como ferramenta para a resolução de vários tipos de problemas. Introdução às estruturas de dados. Aprendizagem da linguagem de programação C e sua utilização na implementação dos algoritmos abordados no âmbito do programa.

Programa
Diagramas de Fluxo; Pseudocódigo; Programação estruturada; Tipos de dados e Operações Primitivas; Constantes e Variáveis; Expressões; Funções Internas; Entrada e Saída de Informação; Escrita de algoritmos; Controlo de fluxo; Subprogramas (Funçoes); Estruturas de Dados básicas; Listas; Pilhas; Filas; Ordenação; Linguagem C.

Metodologia de avaliação
- Componente de avaliação teórica - 50%, nota mínima de 8 valores.
- Componente de avaliação prática - 50%, nota mínima de 10 valores. Média de 2 trabalhos práticos, cada um com nota mínima de 8 valores.

Bibliografia

Método de interação
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais.
Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.

Software utilizado nas aulas