City Branding

Pós-Graduação em Marketing Territorial
4 ECTS; 1º Ano, , 21,0 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Não se aplica.

Objetivos
O aluno deverá entender as normas de tratamento e manipulação de documentação digital; deverá desenvolver competências para utilizar repositórios de conteúdos digitais, para implementar sistemas de gestão electrónica de documentos (Access), para criar e catalogar conteúdos digitais.

Programa
1. Repositórios abertos de conteúdos digitais
2. Catalogação de conteúdos digitais
3. Ferramentas para criação de conteúdos digitais
4. Ferramentas de catalogação de conteúdos digitais
5. Web 2.0.
6. Sistemas de Informação aplicados aos Serviços de Documentação e Arquivo
7. Implementação de um sistema de gestão electrónica de documentos.

Metodologia de avaliação
Realização de dois trabalhos práticos e a sua discussão pública.

Bibliografia

Método de interação
Aulas teorico-práticas onde se propõem a resolução de casos práticos.

Software utilizado nas aulas