Casos de Estudo

Mestrado em Museus, Património e Sociedade do Conhecimento
3 ECTS; 1º Ano, , 21,0 S + 5,0 OT

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Incentivar o conhecimento das matérias como a competitividade e a destreza dos alunos na resolução dos
problemas, através de seminários com recurso às TICs.

Programa
A. Apresentação crítica de Casos de Estudo representativos de estratégias de investigação e comunicação, com
temáticas de gestão, interpretação e comunicação para a valorização e dinamização do património e TIC.
B. Apresentação de casos específicos exemplares e de percursos profissionais que complementam A.

Metodologia de avaliação
Lançamento de exercícios teórico-práticos, do tipo ?resolução de um problema? a realizar individualmente ou em
grupo e, eventualmente, on line, na linha do jogos interactivos e das redes sociais.

Bibliografia
- WERGER, C. (2001). Du musée virtuel au musée médiathique. (Vol. 1). Paris: Paris
- Grant, M. (2001). Arte, museos y nuevas tecnologías. (Vol. 1). (pp. 342). Gijón: Trea
- Kevin, W. (2001). The representation of the past. Museums and heritage in the post-modern world. (Vol. 1). London: Routledge

Método de interação
Sessões presenciais e e-learning.
Palestras individuais e ?mesas redondas?.

Software utilizado nas aulas