Inglês

TeSP - Produção Artística para a Conservação e Restauro
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas do quotidiano;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente de acordo com as suas regras estruturais e gramaticais;

Programa
1- A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1- Apresentar-se, cumprimentar, apresentar alguém;
1.2- Redigir correspondência de cariz semiformal e formal;
1.3- Datas e horas.
2- Conteúdos gramaticais de nível elementar/intermédio
2.1- Artigos definidos e indefinidos;
2.2- Números e operações matemáticas básicas;
2.3- Pronomes pessoais, demonstrativos e interrogativos;
2.4- Pronomes e determinantes possessivos;
2.5- Preposições de tempo e de lugar;
2.6- Ordem e grau dos adjectivos;
2.7- Presente Simples vs. Presente Progressivo;
2.8- Passado Simples vs Passado Progressivo;
2.9- Futuro simples;
2.10- Primeiro e segundo condicionais.

Metodologia de avaliação
? Duas frequências no final do primeiro semestre (60%);

? Avaliação contínua abrangendo exercícios, participação nas aulas e assiduidade (20%);

? Realização de um trabalho de pesquisa (oral e escrito) (20%).

Bibliografia
- McCARTHY, M. e O DELL, F. (2002). Test Your Vocabulary in Use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge: Cambridge University Press
- MURPHY, R. (2012). English Grammar in Use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge: Cambridge University Press

Método de interação
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.