Animação 3D

TeSP - Design Multimédia
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 75,0 TP

Docente(s)
- Júlio César Moita Jorge Ruivo da Silva

Pré-requisitos
não aplicavel

Objetivos
Ao concluir esta unidade o aluno deverá obter conhecimentos dos conceitos e técnicas de animação 3D. Deverá conseguir realizar uma animação seguindo as regras fundamentais da animação, assim como conseguir optimizar técnicas de modelação e animação, dominando todo o processo criativo e técnico.

Programa
1-Introdução à animação
2-Historia da Animação
3-Conceitos básicos de animação
4-Técnicas básicas de animação por computador
5-Técnicas avançadas de animação por computador
6-Técnicas de efeitos visuais
7-Técnicas de composição e renderização

Metodologia de avaliação
? Avaliação em época normal ? 25% Participação, 25% Teste Teórico/prático ? 50% Trabalho Prático
? Avaliação em Época Exame e Recurso ? 50% Teste Teórico e 50% Trabalho Prátic0

Bibliografia
- Kerlow, I. (2003). The art of 3D computer Animation and Effects. USA: Wiley
- Parent, R. (2007). Computer Animation, Second Edition: Algorithms and Techniques (The Morgan Kaufmann Series in Computer Graphics) (Hardcover). USA: Morgan Kaufmann
- Palamar, T. (2016). Mastering Autodesk Maya 2016. USA: Sybex autodesk official press
- Derakhshani, D. (2016). introducing autodesk Maya 2016. USA: Sybex autodesk official press

Método de interação
Aulas teórico-práticas onde se propõem a resolução de exercicios práticos em software adequado à disciplina

Software utilizado nas aulas
Autodesk Maya 2016