Seminário II

Mestrado em Produção de Conteúdos Digitais
1 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 4,0 S + 4,0 O

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Criação e desenvolvimento de conteúdos digitais para a) o e-learning e para b) o turismo cultural.

Programa
1. Criação e desenvolvimento de conteúdos digitais para plataformas de e-learning;
2. Serviços e aplicações para o desenvolvimento do turismo cultural.

Metodologia de avaliação
Os alunos são avaliados pela classificação obtida num relatório individual sobre a aprendizagem obtida nos workshops em que participaram.

Bibliografia
- Shepherd, C. (2012). Digital Learning Content: A Designer's Guide.. s.l.: Onlignment
- Prady, N. (2015). Writing Learning Content for Digital Devices. s.l.: Amazon Digital Services
- Katsoni, V. (2015). Cultural Tourism in a Digital Era. s.l.: Springer
- Reynolds, R. (2012). The Future of Learning Content: Digital Textbooks, Open Content, Apple and Beyond!. s.l.: Amazon Digital Services

Método de interação
Sendo esta UC um seminário, vão realizar-se dois workshops: um sobre o ponto 1 e outro sobre o ponto 2. Pretende-se que os alunos tenham interação com os docentes e com os convidados.

Software utilizado nas aulas
A definir nos workshops.