Modelação e Animação em Jogos 3D

TeSP - Animação e Modelação 3D
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 45,0 PL + 15,0 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Fundamentos de Animação 3D.

Objetivos
No final da unidade curricular os alunos devem ser capazes de modelar um cenário e assets para um jogo 3D.

Programa
1 - Modelação de Cenário e Assets para Jogo 3D
1.1 Modelação lowpoly de cenário para jogo
1.2 Modelação de assets para jogo
1.3 UV's
1.4 Texturas
1.5 Exportação de objetos em formato OBJ e FBX

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua:
- Assiduidade dos alunos (5%)
- Tarefas propostas em aula (25%)
- Projeto final (70%)

Avaliação Periódica:
- Projeto final (100%)

Avaliação Final:
- Projeto final (100%)

Bibliografia
- Goldstone, W. (2011). Unity 3.x Game Development Essentials. Inglaterra: Packt Publishing
- Greenway, T. (2011). Photoshop for 3D Artists. Inglaterra: 3DTotal
- Derakhshani, D. e Derakhshani, R. (2013). Autodesk 3ds Max 2014 Essentials. Estados Unidos: Sybex

Método de interação
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais. Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.

Software utilizado nas aulas
Autodesk 3ds Max, Adobe Photoshop, Unity.