Geomarketing

Pós-Graduação em Marketing Territorial
4 ECTS; 1º Ano, , 21,0 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Aquisição de competências instrumentais (cognitivas, metodológicas, tecnológicas e terminológicas), de competências interpessoais (interacção e cooperação no desempenho pessoal e de grupo) e de competências sistémicas (compreensão, sensibilidade e conhecimento genérico e específico sobre a realidade da unidade curricular), nos domínios da metodologia em ciências documentais.

Programa
1. A metodologia científica e o acesso ao conhecimento sistemático.
2. O processo de pesquisa: objectivos, fases, instrumentos, resultados.
3. Modalidades de pesquisa.
4. Procedimentos técnicos.
5. A estrutura metodológica e a linguagem adequada a cada caso de investigação.
6. O Projecto de investigação: tema, objeto de estudo e processos.
7. Apresentação, implementação e resultados.

Metodologia de avaliação
Avaliação contínua com base na frequência das aulas: teste escrito, trabalhos e exame. 50% teste/exame (teórica); 50% trabalho temático (prática). Nota minima de 10 valores para aprovação na unidade curricular.

Bibliografia

Método de interação
Método expositivo e experimental, com pesquisa, revisão bibliográfica e saídas de campo. Trabalhos práticos realizados individualmente ou em grupo.

Software utilizado nas aulas