Dissertação

Mestrado em Informática na Saúde (pós-laboral)
50 ECTS; 2º Ano, Anual, 125,0 OT

Docente(s)

Pré-requisitos

Objetivos
Execução de um projecto (ou dissertação) com características associadas ao desenvolvimento de um produto como seja um sistema de informação (ou um dos componentes de um sistema de informação) ou de uma ferramenta computacional, ou reformulação de um/uma já existente, ou que constitua a integração de serviços em empresas/ /instituições.
Com esta unidade curricular o aluno deverá ser capaz de efectuar uma síntese das competências adquiridas ao longo do curso para realização do projecto de concepção de um produto (ou de um componente), ou para integração de um serviço empresarial/institucional.

Programa
Nesta unidade curricular o aluno será orientado, pelo docente responsável pela orientação do trabalho, quer em termos teóricos quer em termos práticos e de metodologias a seguir por forma a atingir a meta que se propõe com o trabalho.

Metodologia de avaliação
O aluno obterá aprovação à unidade curricular caso obtenha uma classificação igual ou superior a 9,5 valores, a qual resultará da média ponderada entre a classificação atribuída ao relatório do trabalho realizado e a obtida na discussão do mesmo.

Bibliografia

Método de interação
No início do semestre o responsável pela unidade curricular convocará os alunos para uma reunião na qual serão apresentados os trabalhos / projectos disponíveis, bem como os respectivos orientadores.
Os referidos trabalhos serão distribuídos pelos alunos, sendo que após a atribuição do trabalho, o método de ensino passa a ser da responsabilidade do orientador do projecto, devendo preferencialmente ser adoptado o regime de tutoria.

Software utilizado nas aulas