Estágio em Tecnologias Energéticas e Fluidos

Engenharia Mecânica
ECTS; º Ano, , 0,0 T + 0,0 PL + 0,0 TP + 0,0 P + 0,0 TC + 0,0 S + 0,0 E + 0,0 OT + 0,0 O

Docente(s)

Pré-requisitos
Sendo a unidade de estágio curricular o aluno deve encontrar-se no último ano do curso.

Objetivos
Aquisição de uma visão prática das várias atividades do Engenheiro Mecânico. Integração e aplicação de noções adquiridas no curso de LEM na resolução de problemas da futura profissão do Engenheiro. São estabelecidos programas concretos, com empresas, laboratórios e outros, relacionadas com TEF.

Programa
O programa é variado, de acordo com as escolhas específicas dos alunos, de entre os trabalhos de estágio que lhes são sugeridos. A parte formativa é feita mediante um estudo orientado. São atribuídos e programados trabalhos de estágio na indústria, empresas, laboratórios do IPT ou, ainda, em instituições de ensino estrangeiras através dos programas ERASMUS.
Estes trabalhos integram-se na área científica de Tecnologias Energéticas e Fluidos.

Metodologia de avaliação
Os alunos são avaliados segundo as regras estabelecidas no Regulamento Interno de Estágios do Departamento de Engenharia Mecânica da ESTA. No caso de estágios integrados no programa ERASMUS os alunos serão avaliados segundo as regras do programa.

Bibliografia

Método de interação
Trabalho desenvolvido em contexto real de trabalho. Haverá disponibilização de um tempo significativo para o esclarecimento dos principais problemas encontrados no decorrer do trabalho e na realização do relatório final com tutoria dos orientadores.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável