Estágio em Mecânica Estrutural

Engenharia Mecânica
ECTS; º Ano, , 0,0 T + 0,0 PL + 0,0 TP + 0,0 P + 0,0 TC + 0,0 S + 0,0 E + 0,0 OT + 0,0 O

Docente(s)

Pré-requisitos
Mecânica e Ondas; Mecânica aplicada; MecÂnica dos Materiais; Órgãos de Máquinas, Desenho Assistido por Computador; Desenho Técnico.

Objetivos
A unidade curricular de Estágio tem a finalidade de dar ao aluno uma visão prática dos vários tipos de actividades do Engenheiro Mecânico. O aluno deverá ser capaz de integrar e aplicar as noções adquiridas no curso na resolução de problemas da futura profissão do Engenheiro.

Programa
O programa é variado, de acordo com as escolhas específicas dos alunos, de entre os trabalhos de estágio que lhes são sugeridos. A parte formativa é feita mediante um estudo orientado. São atribuídos e programados trabalhos de estágio na indústria, empresas, laboratórios do IPT ou, ainda, em instituições de ensino estrangeiras através dos programas ERASMUS.

Metodologia de avaliação
Os alunos são avaliados segundo as regras estabelecidas no Regulamento Interno de Estágios do Departamento de Engenharia Mecânica da ESTA. No caso de estágios integrados no programa ERASMUS os alunos serão avaliados segundo as regras do programa.

Bibliografia

Método de interação
Acompanhamento e tutoria pelos orientadores do trabalho realizado na empresa ou em projecto e relatório final sobre o trabalho realizado.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável