Inglês

TeSP - Gestão Comercial e Vendas
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 45,0 TP

Docente(s)
- Ana Paula Gomes Ribeiro Rafael

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
- Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
- Dominar aspetos gramaticais necessários à concretização do acima referido.

Programa
1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1. Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
1.2. Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
2. O mundo do trabalho;
2.1. Trabalho e motivação;
2.2. Gestão ? arte ou ciência?
2.3. Lidar com queixas;
2.4. Material de escritório;
3. Terminologia relacionada com a área da Gestão Comercial e Vendas;
3.1. Números e operações matemáticas básicas;
3.2. Tecnologias informáticas de apoio à gestão;
3.3. Relacionamento com Clientes ? satisfação e fidelização;
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjetivos e advérbios

Metodologia de avaliação
Avaliação contínua: frequência 60% + trabalho de pesquisa 20% + avaliação contínua 20%
Trabalhadores estudantes: frequência 80% + trabalho de pesquisa
Avaliação final: exame 80% + trabalho de pesquisa
O trabalho de pesquisa é de cariz obrigatório

Bibliografia
- Zeter, J. e Taylor, J. (2011). Career Paths - Business English. Berkshire: Express Publishing
- Evans, V. e Dooley, J. e Brown, H. (2015). Career Paths - Management I. Berkshire: Express Publishing
- Peterson, L. e Oscarson, M. e Bolton, D. (1993). Basic Working Grammar. Lisboa: Thomas Nelson and Sons, Ltd e Lisboa Editora, Lda

Método de interação
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.