Liderança e Motivação

TeSP - Gestão Comercial e Vendas

5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 42,0 TP + 14,0 OT

Docente(s)
- Maria Fernanda Pires Aparício

Pré-requisitos

Objetivos

Programa

Metodologia de avaliação

Bibliografia
- Cunha, M. e Marques, C. (2002). Comportamento organizacional e Gestão de Empresas. (Vol. 2ª). Lisboa: D.Quixote
- Goleman, D. (2002). Os Novos líderes: A inteligência emocional nas organizações. (Vol. 1). Lisboa: Editora Gradiva
- Goleman, D. (2001). Inteligência Emocional. (Vol. 1). Lisboa: Temas e Debates
- Goleman, D. (2015). Como ser um líder?. Lisboa: Temas e Debates
- Jesuíno, J. e , . (1996). Processos de liderança. Lisboa: Livros horizonte
- Tricker, B. (2009). Corporate Governance: Principles, Policies, and Practices. New York: Oxford
- Pina e Cunha, M. e Rego, A. e Pereira Lopes, M. e Ceitil, M. (2015). Organizações positivas. Lisboa: Edições Sílabo

Método de interação

Software utilizado nas aulas