Informação ao candidato

 

Diretor de Curso

Podem candidatar-se ao acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre:
  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal em Engenharia Mecânica ou cursos de licenciatura afins;
  • Titulares de um grau académico de ensino superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo, em Engenharia Mecânica ou em cursos de licenciatura afins;
  • Titulares de um grau académico de ensino superiorestrangeiro que haja sido reconhecido pela Comissão de Reconhecimento de Graus Académicos Estrangeiros, em Engenharia Mecânica ou em cursos de licenciatura afins.

Serviços Académicos

Vagas

25

Propinas e métodos de pagamento

O valor da propina é de 2100,00€, podendo ser feito a pronto ou por 18 mensalidades de 117,00€.

 

Emolumentos

Candidatura 60,00€.

No caso do envio da documentação por mail (servacademicos.esta@ipt.pt) ou via CTT (Rua 17 de Agosto de 1808 s/n, 2200-370 Abrantes), o pagamento pode ser feito por transferência bancária para:

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

O comprovativo de transferência com a indicação dos dados do aluno e com o nome de titular da conta titular deve ser enviado para - tesouraria@ipt.pt 

 

Documentos necessários

  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Certificado de Habilitações;
  • Cópia do bilhete de identidade ou do cartão do cidadão;
  • Cópia do cartão de contribuinte.

 

 

Calendarização

 Candidaturas - 1ª Fase

  • Candidaturas * : 18 de Junho a 31 de julho de 2018
  • Seriação/Admissão: 07 de setembro de 2018
  • Afixação de resultados: 08 de setembro de 2018
  • Reclamações : 07 de setembro de 2018 As reclamações podem ser entregues ainda até ao fim do prazo previsto no Código do Procedimento Administrativo
  • Lista Definitiva : 11 de setembro de 2018 
  • Matrículas (1.º ano/1.ª vez) candidatos admitidos: 13 e 14 de setembro de 2018 

 

* Entrega de toda a documentação nos Serviços Académicos do IPT:

  • por correio, para a seguinte morada: Quinta do Contador - Estrada da Serra  2300-313 Tomar
  • por email, para servacademicos@ipt.pt
  • presencial ( no período entre as 09h00-12h30 e as 14h00-16h30)

 

- Pagamento do respetivo emolumento.  (ver opções em emolumentos)

 

A entrega da documentação é obrigatória e pode ser efetuada presencialmente / por CTT / mail.