Mestrado em Design Editorial

Área científica predominante:
Mestrado, Segundo ciclo – Nível ISCED (International Standard Classification of Education): 5 – Nível EQF (European Qualifications Framework): 7, 120 ECTS, 4 semestres, Código oficial do curso:
Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Código oficial da escola 3242

Sabemos formar designers editoriais!

 

A multidisciplinaridade necessária para a preparação de um profissional de design na área editorial faz com que apetrechemos este mestrado com uma oferta de conhecimentos o mais completa possível.
O ensino é orientado pela concretização de trabalhos práticos de índole profissional, sustentados por fortes conhecimentos teóricos e pela análise do mercado editorial nacional e estrangeiro.

O programa de estudos do curso de mestrado compreende o desenvolvimento de conhecimentos nas seguintes áreas técnico-científicas: Design Editorial (110 ECTS); Cultura Gráfica (4 ECTS); Comunicação Social (6 ECTS).

Objectivos

O ciclo de estudos conducente ao grau de Mestre em Design Editorial tem como objetivo fornecer/aprofundar conhecimentos conceptuais, estratégicos e técnicos na área multidisciplinar do design de edições. Pretende também promover a aquisição/desenvolvimento de capacidades e competências editoriais, criativas, experimentalistas, de planeamento e de trabalho em equipa, com vista à integração no mercado de trabalho nacional e internacional.



facebook