Engenharia Mecânica

Área científica predominante: Engenharia Mecânica
Licenciatura, Primeiro Ciclo; Nível ISCED (International Standard Classification of Education): 5; Nível EQF (European Qualifications Framework): 6, 180 ECTS, 6 semestres, Código oficial do curso: 9123
Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Código oficial da escola 3243

 

"O Engenheiro Mecânico é o mais versátil de todos os engenheiros".

 

A Engenharia Mecânica é uma das Engenharias mais solicitadas pelo mercado de trabalho. A sua formação alargada confere-lhe uma grande versatilidade permitindo uma adaptação rápida e fácil a diferentes empregos.

Os estudantes podem optar por frequentar o curso em horários diurnos ou pós-laborais e em regime integral ou parcial.

Objectivos

A licenciatura em Engenharia Mecânica tem como objetivo oferecer uma sólida formação tecnológica e científica sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que prevalece o contacto do aluno com situações reais seja em laboratório, ou in situ.


O modelo deste ciclo de estudos pretende que os alunos desenvolvam competências em diversas áreas relacionadas com a Engenharia Mecânica, por forma a encontrarem excelentes saídas profissionais e/ou prosseguirem os seus estudos de pós-graduação e/ou de mestrado.


O programa de estudos contempla 6 semestres, os 4 primeiros são comuns a todos os alunos. Nos dois últimos existem diversas unidades curriculares de opção que permitem que o aluno desenhe a sua formação nas diversas áreas de Engenharia Mecânica ou a ela ligadas.


O aluno pode ainda optar por um plano de estudos em regime de tempo parcial (30ECTS por ano) com redução de 50% propinas.


facebook