Engenharia Mecânica

Área científica predominante: Engenharias
Licenciatura, Primeiro Ciclo; Nível ISCED (International Standard Classification of Education): 5; Nível EQF (European Qualifications Framework): 6, 180 ECTS, 6 semestres, Código oficial do curso: 9123
Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Código oficial da escola 3243

 "O Engenheiro Mecânico é o mais versátil de todos os engenheiros"

 

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

Objectivos

O programa de estudos contempla 6 semestres. Os 4 primeiros são comuns a todos os alunos. Nos dois últimos existem diversas unidades curriculares de opção que permitem que os alunos tenham formações diferenciadas e mais específicas. Mediante as suas opções podem adquirir formações mais avançadas nas áreas de Projecto e Produção Mecânica e Tenologias Energéticas e Fluidos, bem como nas áreas Automóvel e Automação, Controlo e Róbotica (a existência destas duas últimas está condicionada ao número de alunos matriculados).


facebook