Design e Tecnologia das Artes Gráficas

Área científica predominante: Artes, Design e Comunicação
3359/2013 de 1 de março de 2013, Licenciatura, Primeiro Ciclo – Nível ISCED (International Standard Classification of Education): 5 – Nível EQF (European Qualifications Framework): 6, 180 ECTS, 6 semestres, Código oficial do curso: 9644
Escola Superior de Tecnologia de Tomar, Código oficial da escola 3242

Um ensino altamente especializado com um vasto leque de saídas profissionais num ambiente académico único

 

Oferecer uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

Objectivos

A licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas, que desenha um perfil formativo multifacetado e coerente integrando os campos das tecnologias gráficas e do design de comunicação, visa a formação de designers e quadros superiores destinados ao sector das empresas ou instituições que tenham em vista a criação, a produção, a gestão e a investigação do objecto gráfico. O domínio conceptual e operativo das tecnologias e dos processos gráficos, dos sistemas e métodos de gestão e de orçamentação, das tecnologias da informação e da comunicação e da multimédia é condição fundamental para o perfil de designer e de técnico gráfico que este ciclo implementa. Para lá da inserção no mercado de trabalho, o ciclo de estudos visa, ainda, dar acesso preferencial à especialização do segundo ciclo, o mestrado em Design Editorial, da ESTT.


facebook