IPT Logotipo do IPT

TeSP - Web e Dispositivos Móveis

À Conversa com o Diretor

 

 

Nome do curso: Web e Dispositivos Móveis

Grau: Formação Superior de Nível 5

Duração: 2 anos

Escola: Escola Superior de Tecnologia de  Abrantes

Nome do Diretor: Júlio Silva

Formação do Diretor de curso: Eng. Electrotécnico

Júlio SIlva

Em que consiste este curso?

R:  O curso consiste numa formação especializada na área das tecnologias de informação e comunicação, dando enfase ao desenvolvimento de aplicações para a Web e dispositivos Móveis. Onde as diferentes componentes destas componentes de desenvolvimento são aprofundadas permitindo ao aluno adquirir competências elevadas numa áreas cada vez mais necessária no mercado das TIC.

 

Quais as competências que vais adquirir?

R: Pretende-se que as competências adquiridas permitam ao aluno chegar ao mercado de trabalho e conseguir responder na área do desenvolvimento Web e Móvel. Em todo o processo de desenvolvimento, desde o front End ao Back End das aplicações, e que adquira conhecimento nas diferentes plataformas de desenvolvimento, nomeadamente nas mais utilizadas na industrial atualmente. Existindo um conjunto de unidades curriculares de core nas áreas de desenvolvimento Web e Mobile, complementadas com as de base transversais às áreas de desenvolvimento.


Quais as profissões no mercado associadas a este curso?

R: Os alunos que adquiram a formação no Ctesp em web e dispositivos móveis, poderão trabalhar nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, uma área com grande carência profissionais com qualificações. A área de desenvolvimento Web e movel, está em franco crescimento, e cada vez mais o nosso dia a dia é baseado em aplicações baseadas em Web.


Porquê escolher este curso?

R: É o curso indicado para procura uma formação especializada e direcionada nas áreas do desenvolvimento Web e de aplicações para dispositivos Móveis. Sendo uma formação altamente focada nessas áreas e permite ao aluno a garantia de empregabilidade e de um futuro e um futuro garantido na área do desenvolvimento.


Porquê vir estudar para o IPT?

R: “Estudar no IPT é algo único, primeiro estranha-se e depois não se querem ir embora”. É um local onde se criam laços para a vida e se vive feliz.

Qualquer uma das cidades onde o Politécnico de Tomar está integrado, são cidades com uma elevada qualidade de vida, muita segurança e tranquilidade. Permite aos alunos uma fácil integração, sendo que estamos localizados no centro do país, os acessos são excelentes qualquer que seja a forma de deslocação, carro, comboio ou autocarro.
Vantagem de um tipo de ensino, muito personalizado e de proximidade. Um tipo de aprendizagem realmente prático, onde os alunos são envolvidos em projetos reais.

 

 

 

 
NP4552
Financiamento
b-on
santander
erasmus
catedra
Financiamentos