XXI Simpósio Internacional de Informática Educativa em Tomar

 


De 21 a 23 de novembro de 2019 realiza-se, nas instalações do Instituto Politécnico de Tomar, o 21.º Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE), numa organização conjunta do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
Este evento, que já se tornou uma referência, particularmente no contexto ibero-americano, reúne representantes institucionais, investigadores, professores e estudantes de diversas áreas do conhecimento. Constitui um espaço de apresentação, discussão e reflexão sobre temáticas como a aprendizagem colaborativa, a robótica, o ensino de programação, a gamificação, as comunidades de aprendizagem, a inteligência artificial na educação, entre muitas outras.
O SIIE 2019 conta com a participação dos oradores convidados: Ana Amélia Carvalho (Universidade de Coimbra - Portugal), Ángel Velázquez Iturbide (Universidade Rey Juan Carlos – Espanha) e António Bartolomé (Universidade de Barcelona - Espanha).
Tem uma forte componente de investigação e está associado a revistas científicas indexadas. Neste processo, foram aceites mais de meia centena de comunicações, de 124 autores, cujos temas de investigação refletem as melhores práticas em países, como Portugal, Espanha, Brasil, China ou Equador.
Este evento é ainda uma formação acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores do Ensino Especial.

O Instituto Politécnico de Tomar, na procura de inovação e conhecimento, traz a Portugal um evento de renome internacional, que é também uma oportunidade única para estudantes, educadores, professores e investigadores, na excelência do domínio das Tecnologias de informação para a educação.


O futuro é hoje, e é em Tomar, de 21 a 23 de Novembro de 2019.

Mais informações em:

www.siie2019.ipt.pt

siie2019@ipt.pt

https://www.facebook.com/SIIETomar2019

^ Topo