Self Service Business Intelligence - Como acelerar a transformação da informação em conhecimento

Na entrada da designada Era Cognitiva, os sistemas de Business Intelligence querem-se ainda mais inteligentes. A grande complexidade actual da gestão obriga a que quem decide disponha de informação objectiva e relevante. O ambiente competitivo das empresas tem sofrido grandes transformações nos últimos anos; hoje as organizações enfrentam não apenas um mercado restrito e por vezes competitivo, como se encontram actualmente a concorrer a nível mundial aumentando o desafio de obter vantagens competitivas através da diferenciação.

Os gestores necessitam urgentemente de informação precisa e de qualidade sobre as várias dimensões de actividade da organização, ou seja, necessitam de uma “fotografia” completa e actualizada do seu negócio e ambiente de negócio. A obtenção desta informação vital pode ser uma tarefa complexa e extremamente demorada, derivada do grande volume de informação que as organizações vão armazenando com o decorrer do tempo. Consequentemente, será necessário criar um ponto de acesso único com toda a informação relevante para quem decide.

Dia 19 de fevereiro, pelas 16.00h decorre no auditório B121, no campus do IPT, um seminário subordinado ao tema "
Self Service Business Intelligence - Como acelerar a transformação da  informação em conhecimento", no âmbito do curso de pós graduação em Business Intelligence.