Segurança, Turismo e Património Cultural: Geopolítica e Relações Internacionais

No dia 12 de maio, pelas 15.00h, decorreu no Convento de Cristo, em Tomar, o Ciclo de Conferências em Segurança, Turismo e Património Cultural: Geopolítica e Relações Internacionais que pretendeu apresentar e discutir conceitos diretamente associados à temática geral do Evento, procurando destacar possíveis resultados (teóricos e práticos) relevantes para a indústria do Turismo.

Esta iniciativa que resultou da organização conjunta do Laboratório de Turismo do Instituto Politécnico de Tomar (L-tour.ipt) e o Convento de Cristo teve como objetivo refletir sobre a contextualização do desenvolvimento e evolução das novas ameaças e os desafios que são colocados aos Destinos Turísticos existentes, admitindo-se que o sentido a Segurança influencia as decisões dos turistas.
Esta pretendida análise, resultante de diferentes variáveis sociais, económicas e culturais, assim como da importância da apresentação e interpretação do património cultural numa perspetiva universalista e global, contribuirá para uma discussão relevante no quadro atual das relações internacionais.