3.º edição do Tourism Explorers

 

Até ao final do mês de julho, a Fábrica de Startups vai percorrer o país, num Roadshow nacional, para promover a 3ª edição do Tourism Explorers, cujas inscrições arrancaram esta terça-feira. Os interessados em participar só têm de se candidatar em www.tourismexplorers.pt.

 Depois de duas edições, mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers está de regresso a 12 cidades portuguesas, para ajudar a desenvolver negócios inovadores na área do Turismo. Dividido em Ideação e Aceleração, o programa vai decorrer, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

Na Ideação, os participantes vão ter de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado. Na Aceleração, as equipas vão ter oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio. Em qualquer um dos casos, os participantes vão sempre poder contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Board Member da Startup Discoveries.

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers, como a City Check, a Immersive Pyx, a Live Electric Tours ou a Sailside.

 O Tourism Explorers é um programa gratuito (mediante inscrição) organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o setor do turismo.

O Roadshow nacional irá decorrer entre junho e julho e os programas de Ideação e Aceleração do Tourism Explorers entre setembro e outubro de 2019:

 

TIMELINE – Roadshow Nacional*:

Caldas da Rainha – 25 de junho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Setúbal – 26 de junho, 18h – Escolha Hotelaria e Turismo de Setúbal

Aveiro – 27 de junho, 14h30 – Universidade de Aveiro

Angra do Heroísmo – 04 de julho, 11h (hora nos Açores) – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (Terinov)

Évora – 08 de julho, 17h30 – Universidade de Évora

Abrantes – 10 de julho, 17h30 – TagusValley

Covilhã – 11 de julho, 14h – Universidade da Beira Interior

Porto – 12 de julho, 18h – Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Faro – 17 de julho, 17h30 – Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve

 

*Novas datas e cidades a anunciar brevemente

 TIMELINE – Tourism Exeplorers:

Início de Candidaturas – 03 de junho

Deadline Ideação – 28 de agosto

Deadline Aceleração – 10 de setembro

Programa de Ideação – 11, 12 e 13 de setembro

Programa de Aceleração – 24 de setembro a 15 de outubro

Final Local – 17 de outubro

Grande Final Nacional – 24 de outubro

 

Sobre a Fábrica de Startups:

A Fábrica de Startups é uma aceleradora de startups com a missão de contribuir para o fomento do empreendedorismo e criação de mais e melhores startups em Portugal, direcionadas para o mercado global. Com base na metodologia FastStart, a Fábrica de Startups realiza programas de aceleração, incubação, eventos e várias iniciativas para apoiar o processo de criação e desenvolvimento de startups.

 Info: www.fabricadestartups.com

Sobre o Turismo de Portugal:

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.

 

Info: www.turismodeportugal.pt

^ Topo