CESPOGA - Centro de Estudos Politécnicos da Golegã

Centro de Estudos Politécnicos da Golegã

Luís Mota Figueira, Diretor Executivo

Joao Frederico Pinto Coelho, Responsável Técnico;

O CESPOGA, inaugurado a 9 de Outubro de 2007, resulta de um protocolo de cooperação, celebrado entre o Instituto Politécnico de Tomar e a Câmara Municipal da Golegã.

Atualmente o CESPOGA ocupa um edifício seiscentista, o Palácio do Pelourinho da Golegã, anteriormente cadeia, Estação do Telégrafo Postal, Museu Municipal Martins Correia e Secretaria de Estado da Agricultura. Localizado numa posição Central, frente a frente com a Igreja Matriz da Golegã, caracteriza-se pelas suas linhas apalaçadas e paredes meias.

Objetivos

Pretende-se, através da realização e promoção de ações de divulgação científica em vários domínios do saber, afirmar o próprio Instituto Politécnico de Tomar como um potencial meio de desenvolvimento que, inquestionavelmente, tende a apostar em toda a região.

Assim sendo, através do CESPOGA, as áreas da cultura e do turismo são trabalhadas de forma equilibrada e sustentada, no sentido de atribuir consistência aos objetivos autárquicos locais e de contribuir no tecido produtivo e empresarial da região.

Telefone - 249 328 100
Ext. - 6176