Marketing Turístico

Gestão Turística e Cultural
6 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP

Docente(s)
- Éricka Maria Costa de Amorim
- Oliva Maria Dourado Martins

Pré-requisitos
N/A

Objetivos
Após a conclusão da disciplina, o aluno deverá ser capaz de analisar e desenvolver um plano de marketing turístico; operacionalizar as ferramentas do mix de marketing; desenvolver um plano promocional para um destino turístico.

Programa
Conceitos Gerais de Marketing Turístico; Procura Turística; 3. Oferta Turística;Marketing Mix; Planeamento de Marketing; Tourist Promotion

Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada de acordo com os seguintes parâmetros, sendo os alunos dispensados de exame com nota igual ou superior a 10 valores:
Presenças (10%)
Desempenho nas aulas (10%),
Trabalho prático (30%).
Prova escrita (50%).

Bibliografia
- Morrison, A. (2013). Marketing and Managing Tourism Destinations. (Vol. --). (pp. -----). --: Routledge
- Kotler, P. e Bowen, J. e Makens, J. (2013). Marketing for Hospitality and Tourism. (Vol. ---). (pp. -------). ---: Prentice Hall

Método de interação
A uc será lecionada c aulas teóricas e teórico-práticas. As teóricas fornecerão as bases conceptuais e teóricas, dando suporte aos conteúdos práticos.As teórico-prática operacionalizarão elaboração e discussão de marketing e planos promocionais.

Software utilizado nas aulas