Sociedade de Informação: Turismo e Cultura

Gestão Turística e Cultural
5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 TP

Docente(s)
- José António Ribeiro Mendes

Pré-requisitos
Não se aplica

Objetivos
1)Conhecer estratégias digitais europeia e portuguesa; 2) entender o Turismo e Cultura(TC) na Sociedade de Informação; 3) web 2.0 e presença na Internet 4) Redes sociais, apps e negócio inteligente em TC 5 ) obter competências em identificação eletrónica, segurança e proteção de dados

Programa
1) Sociedade de Informação e do Conhecimento; 2) Estratégias Digitais Europeia e Portuguesa; 3) Sociedade de Informação e TC; 4) Web 2.0, Turismo e Cultura 5) Presença na Internet; 6) Redes Sociais e Negócio Inteligente; 7) Identidade Eletrónica, Segurança, Proteção de Dados

Metodologia de avaliação
5 ensaios, em grupo, em ambiente de sala de aula, 10% cada ensaio; 2 textos de reflexão individual em ambiente de atividade extracurricular, 10% cada reflexão; responder a questões escritas em ambiente de sala de aula 30%.

Bibliografia
- Congresso Mundial Comunicações Móveis.(2018, 4 de março). Instituto Politecnico de Tomar, pp. 1-8.
- Sociedade de Informação na Europa - Estratégia Digital.(2018, 1 de fevereiro). Instituto Politecnico de Tomar, pp. 1-17.

Método de interação
Aulas teóricas expositivas e aulas teórico-práticas onde se propõem a resolução de casos práticos.

Software utilizado nas aulas
Internet, Ferramentas da Web 2.0