Gestão Turística e Cultural

Área científica predominante: Ciencias Empresarias
Licenciatura, Primeiro Ciclo, Nível ISCED 6 , Nível EQF 6, 180 ECTS, 6 semestres, Código oficial do curso: 9641
Escola Superior de Gestão de Tomar, Código oficial da escola 3241

O curso de licenciatura em Gestão Turística e Cultural oferece uma sólida formação cultural, científica e tecnológica, sustentada por uma estrutura curricular e um plano curricular que inclui o permanente contacto com situações reais em laboratório e in situ. O modelo deste ciclo assenta no desenvolvimento de um conjunto diversificado de competências para excelentes saídas profissionais e para prosseguir estudos de pós-graduação e mestrado.

 

 

 

 

Objectivos

O programa de estudos tem por objetivo dotar os alunos de uma formação técnica e humanística que lhes permita contribuir para a preservação do património cultural português e europeu numa óptica de sustentabilidade da indústria turística.

O ciclo de estudos de licenciatura em Gestão Turística e Cultural, assegura aos estudantes e profissionais condições de integração em várias áreas nomeadamente: nas autarquias locais e na Administração Central e Regional; nas organizações públicas e privadas de gestão do património e de animação turística e cultural; nas empresas e empreendimentos turísticos; nas operadoras turísticas e agências de viagens e turismo; nas empresas de consultadoria e projetos; na cooperação internacional, designadamente no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; no ensino e na formação profissional. O empreendedorismo em Turismo e a criação do próprio emprego, em várias vertentes empresariais, são outras vias de afirmação dos Licenciados em GTC.