Conhecimentos |
Conhecimentos fundamentais de gestão de empresas, incluindo comunicação e empreendedorismo. |
Conhecimentos fundamentais das técnicas de comunicação. |
Conhecimentos abrangentes de gestão emocional e de dinâmicas de grupo. |
Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor. |
Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas. |
Conhecimento especializado das técnicas de venda e negociação. |
Conhecimentos especializados de distribuição, transportes e organização do posto de venda. |
Conhecimento especializado na gestão comercial. |
Conhecimentos fundamentais sobre ferramentas de divulgação e comunicação da sua actividade. |
Conhecimentos especializados sobre comércio electrónico. |
Conhecimento especializado de legislação comercial. |
Conhecimentos fundamentais em conceitos de economia, cidadania e União Europeia. |
Conhecimentos especializados em língua portuguesa. |
Conhecimentos especializados em língua inglesa. |
Aptidões |
Colaborar nos diferentes processos de gestão de equipas de vendas. |
Propor melhorias nos processos de gestão comercial e da força de vendas. |
Aplicar e aceder a sistemas de informação comercial, retirando informação útil aos processos de gestão comercial. |
Preparar com diferenciação produtos e serviços. |
Comunicar de diferentes formas e para diferentes públicos. |
Preparar e executar processos de gestão comercial e da força de vendas. |
Dinamizar técnicas de negociação e de venda em situações comerciais e de gestão estratégica. |
Aplicar as tecnologias de informação como suporte de gestão. |
Dominaras técnicas relacionadas com o comércio electrónico. |
Planear e aplicar planos de marketing. |
Analisar a informação em língua portuguesa e língua inglesa. |
Elaborar e conceber documentos essenciais à organização de processos relacionados com a aplicação do direito comercial. |
Conceber e planear o controlo de custos de atividades comerciais e de vendas. |
Atitudes |
Demonstrar capacidade de comunicação e interpretação. |
Demonstrar capacidade para se integrar em equipas de trabalho de constituição variada. |
Demonstrar capacidade de adaptação ao meio social e económico envolvente. |
Demonstrar aprendizagem ao longo da vida e a partilha constante de conhecimentos nos diferentes domínios da gestão empresarial. |
Demonstrar flexibilidade e capacidade de estabelecer relações cordiais entre colegas e clientes. |
Demonstrar capacidade criativa e facilidade na resolução de problemas técnicos. |
Demonstrar autonomia na tomada de decisão e na execução dos trabalhos. |
Demonstrar responsabilidade e iniciativa. |
Demonstrar capacidade para inovar e empreender novos projectos. |
Demonstrar capacidade de organização e planeamento dos trabalhos e recursos humanos. |
Demonstrar capacidade analítica e pensamento lógico. |