Resultados da aprendizagem

 

  •  Desenvolver e aprofundar conhecimentos, sustentando-se nos obtidos ao nível do 1.º ciclo.
  • Aplicar os conhecimentos obtidos – e na sua capacidade de compreensão e de resolução de problemas em situações novas e não familiares – em contextos alargados e multidisciplinares.
  • Ser capaz de integrar novos conhecimentos, lidar com questões complexas, desenvolver soluções ou emitir juízos em situações de informação limitada ou incompleta, incluindo reflexões sobre as implicações e responsabilidades éticas e sociais que resultem dessas soluções e desses juízos ou que os condicionem.
  • Ser capaz de comunicar as suas conclusões, e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, quer a especialistas, quer a não especialistas, de forma clara e sem ambiguidades.
  • Desenvolver competências que lhe permitam uma aprendizagem ao longo da vida, de um modo fundamentalmente auto-orientado ou autónomo.
  • Desenvolver competências para, de uma forma criativa, crítica, autónoma e interdisciplinar, conceber, projectar e integrar produtos e processos de Conservação e Restauro, de acordo com as normas de projecto internacionais e de acordo com o estado da questão.
  • Adquirir conhecimentos e competências que permitam o acesso ao ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor.