Reconstrução Computorizada de Navios

Pós-Graduação em Arqueologia Subaquática
ECTS; º Ano, , 0,0 T + 0,0 PL + 0,0 TP + 0,0 P + 0,0 TC + 0,0 S + 0,0 E + 0,0 OT + 0,0 O

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicado.

Objetivos
Pretende-se que o aluno adquira conhecimentos no âmbito de:
3D aplicados à arqueologia
Conhecimentos de construção tridimensional
Desenvolva capacidades num programa de reconstrução tridimensional.

Programa
1 ? A realidade virtual na Arqueologia
a) Potencialidades da ferramenta
b) Conceitos e solftware
2 ? Conhecer o Rhinoceros (programa de reconstrução tridimensional)
3 ? Ferramentas
4 ? Aplicação prática de reconstrução de materiais e estruturas de vestígios arqueológicos subaquáticos.

Metodologia de avaliação
O aluno deverá realizar um trabalho prático através da reconstrução 3D de um exercício dado pelo professor de um sítio arqueológico.

Bibliografia

Método de interação
Ensino à distância pela plataforma E-learning/Wimba.

Software utilizado nas aulas