Alemão II

Gestão Turística e Cultural, Publicação em Diário da República - Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP

Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de comunicar utilizando a língua alemã em contexto geral e específico da área do Turismo; utilizar as competências linguísticas adquiridas quer na escrita quer na oralidade; identificar e utilizar vocabulário específico da área do Turismo.

Programa
1- Pessoas, línguas e países: contactos pessoais, sociais e familiares;
2- Um país estrangeiro: cultura alemã; serviços de turismo
3- Rotina diária, profissão e atividades de tempos livres.
4- Compras e serviços de hotelaria: tipos de lojas e pedido de informações; restaurantes e hotéis.
5. Férias e viagens: tipos de férias; informações, agência de viagens e visitas culturais.

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Trabalhos em sala de aula, Fichas de avaliação: 40%
Teste final: 60% (mínimo de admissão - 10 valores)

Avaliação Final:
Exame 100% (no caso do aluno não ter avaliação oral, haverá um exame oral com um peso de 50% da nota final)

Bibliografia
- Levy-Hillerich, D. (2005). Kommunikation im Tourismus. Munchen: Goethe-Institut
- Beile, A. e Beile, W. (1997). Sprechsituationen aus dem Alltag. Bonn: Inter Nationes
- Muller, M. e Rusch, P. e Scherling, T. e Wertenschlag, L. (2004). Optimal A1. Berlin: Langenscheidt

Método de interação
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos
e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos de multimedia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável