Alemão I

 

Gestão Turística e Cultural, Publicação em Diário da República - Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
No final do semestre os alunos devem ser capazes de comunicar em situações básicas do dia a dia. O aluno deverá usar a língua alemã de forma correcta e adequada à área do turismo.
Os alunos devem contribuir para o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Programa
Contactos sociais e profissionais:
- Comunicação de primeiros contactos; dados pessoais; conversa social
Apoio a compras, restaurantes e outros locais de interesse:
- Comunicação em locais sociais de encontro;
- Comunicação sobre preços, bebidas e alimentação, outros bens;
- Comunicação sobre orientação na cidade
Atividades de lazer e férias:
- Atividades de tempos livres (lúdicas, desportivas e outras)
- Atividades de férias (campo, praia, cidade)
Saúde e Bem-estar
- Comunicação sobre saúde, bem estar e fitness
Turismo na cidade
- Comunicação profissional na área do turismo
Estruturas gramaticais - - nível A1 do QCERL

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Todos os elementos da avaliação contínua são obrigatórios.
Participação ativa; realização de exercícios e fichas de trabalho orais e escritas: 40%
Frequência: 60% (mínimo de admissão: 10 valores)

Para alunos trabalhadores-estudantes ou aqueles abrangidos por outros estatutos legais:
•Um teste escrito realizado no final do semestre – 50%
•Um teste oral realizado no final do semestre – 50%

Serão admitidos a exame os alunos que não obtenham uma classificação mínima de 9,5 valores nos itens referidos como elementos de avaliação contínua, todos de caráter obrigatório.


Avaliação por Exame (Normal e Recurso)
-Exame escrito - 50% (classificação mínima 9,5 valores)
-Exame oral - 50%%

Bibliografia
- Scherling, T. e Rohrmann, L. e Lemcke, C. (2011). BerlinerPlatz1 Neu. Deutschland: Langenscheidt
- Müller, H. e Müller, J. e Gerdes, M. e Aufderstrasse, H. e Bock, H. (2009). Themen aktuell 1. Deutschland: Hueber

Método de interação
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso e expressão oral, através da realização de simulações.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável