Estágio prático

Pós-Graduação em Arqueologia, Gestão e Educação Patrimonial

12 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 90,0 OT

Docente(s)

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Aplicação prática em contexto de trabalho empresarial ou académico.
O aluno, de acordo com as tarefas que lhe forem atribuídas pela entidade, deve ser capaz de desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas nos trabalhos técnicos de campo, seja no âmbito da arqueologia, da gestão do património ou da educação patrimonial.

Programa
Aplicação prática em campo, dos conteúdos teóricos apreendidos durante as aulas.
Âmbito: Prospeção; Escavação Arqueológica; Trabalho de gabinete ou laboratório arqueológico; Trabalho de gabinete digital ou laboratório de conservação e tratamento de materiais; Criação e desenvolvimento de recursos, formas e meios para a gestão do património; Aplicação e estudo de eventos e atividades de educação patrimonial.
Etc.

Metodologia de avaliação
A avaliação será realizada sobre relatório de estágio e estudo contextual do sítio.
Será convocado júri com pelo menos 3 elementos para respetiva avaliação que será dada por média das avaliações aferidas pelo comité. Avaliação de 0 a 20 valores.

Bibliografia
- E diversos, V. (2018). Diversa bibliografia conforme o estágio optado pelo aluno, a entregar e a considerar conforme a específidade do caso.. (Vol. 1). Tomar: IPT

Método de interação
Presencial
Aplicação direta de conhecimentos

Software utilizado nas aulas
Aplicado conforme conveniência para cada caso em concreto.