Economia Digital

Tecnologias de Informação e Comunicação
5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 TP + 30,0 TC

Docente(s)
- Henrique Carlos dos Santos Mora

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
1. Conhecer o domínio em que se desenvolve o comércio eletrónico.
2. Conhecer as diferentes metodologias de desenvolvimento de modelos.

Programa
1. Nova Economia e Economia Digital (ED)
2. Tecnologias da Informação; Economia da Informação
3. Evolução do Comércio Eletrónico em Portugal e das empresas de TIC
4. O ciclo das leis económicas na ED
5. Modelos Económicos na ED
6. Modelo Digital = Modelo Global
7. Gerar a Riqueza e fluxos económicos na ED
8. Novas Oportunidades na ED
9. Práticas Económicas na ED

Metodologia de avaliação
Avaliação Periódica
Resenhas a 3 de 6 Artigos (30%)
Trabalho Individual com apresentação e discussão pública (70%)
Avaliação Final
Resenhas a 3 de 6 Artigos (30%)
Trabalho Individual com apresentação e discussão pública(70%)

Bibliografia
- O impacto da Internet na Economia.(2000, 0 de ---). Pontifícia Universidade Católica do Paraná,

Método de interação
Aulas teóricas e teórico prácticas para análise e realização de casos de estudo.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.